Em 2019 sonhe menos, REALIZE MAIS

Em 2019 sonhe menos, REALIZE MAIS

Estamos no final de fevereiro e o que você já fez em relação às suas promessas e decisões tomadas na virada do ano?

Alguns falam que o ano só começa após o carnaval. Só que, neste ano, quando o carnaval terminar, mais de 2 meses, de um total de 12, já terão se passado. Dá para fazer muita coisa em 2 meses, não acha?

É maravilhoso sonhar, visualizar as situações que desejamos, até para nos da energia para agir. Mas, elas não se materializarão como num passe de mágica. Coisas precisam ser feitas.

Às vezes, a pessoa cai na armadilha de sonhar tanto que se esquece de fazer o caminho que precisa ser trilhado para se chegar lá.

Se deseja mudar de emprego, já descobriu onde quer trabalhar e enviou currículo ou buscou informações sobre a existência de vagas?

Se está com dificuldades de lidar com as próprias emoções e isto está lhe causando muito sofrimento, que tal fazer terapia? Se não puder custear um terapeuta, as faculdades de psicologia e algumas igrejas podem conseguir um profissional para você.

Quer emagrecer? Coma melhor a partir da próxima refeição de hoje, não espere a segunda-feira.

Quer criar o hábito da atividade física? Termine de ler esse artigo e tome alguma atitude imediatamente, seja ligando na academia para saber o valor da mensalidade ou ligando para um amigo chamando-o para começar com você.

Não importa o que o que deseje faça algo em direção a isso já.

E se eu não sei nem o que quero? Primeiro, te parabenizo por haver descoberto que não sabe o que quer. Isto já é saber alguma coisa. Olhe à sua volta com olhar investigativo e descubra o que é possível ser feito agora. E faça.

Pode ser que você esteja esperando que a vontade de partir para a ação apareça, surja repentinamente. Acontece que muitos de nós estão vivendo de modo tão automático que, provavelmente, vai permanecer assim se algo não for feito.

Portanto, faça o que precisa ser feito, sem vontade mesmo. Aproveite as oportunidades que surgem e esteja aberto a tentar algo novo.

Tente, tente de novo, tente de outro jeito. Aprenda e realize coisas.

A abertura para experimentar novos caminhos, novas ações e novas possibilidades é poderosa, pois pode nos levar a realizações que nem sabíamos que eram tão boas e que combinavam tanto conosco.

Nem sempre aquilo pelo qual lutamos vai acontecer exatamente como planejamos. Por isso, esteja aberto ao novo, ao aprendizado, às oportunidades. Deste modo, podemos conseguir algo talvez até diferente do que sonhamos, porém mais real, autêntico e com uma maior conexão com o que somos.

Portanto, em 2019 deixe de ser um sonhador e se torne um realizador!

Você também pode gostar

Deixe um comentário