Inclusão está na moda

Inclusão está na moda

Qual o tipo ideal de corpo …   para estar na moda?    para dançar?     para curtir a vida?

Com certeza o seu.

Fiquei empolgada quando li sobre a programação do famoso evento de moda Paris Fashion Week que ocorrerá nesta última de semana de setembro de 2018.

A designer Dara Senders apresentará uma coleção de roupas feita para todas as mulheres, não importa sua forma.

Segundo a designer, toda mulher merece se sentir e parecer moderna, sofisticada e linda todos os dias.

Não se trata de uma coleção plus size, mas de uma que se ajusta em qualquer tipo físico.

Dara é determinada a fugir da segmentação da indústria da moda em tamanhos padrões x tamanhos plus size.

Nunca houve uma época em que a inclusão estivesse tanto “na moda” como a de agora. Fala-se em inclusão social, inclusão digital, inclusão escolar.

Acredito que, em qualquer área que uma pessoa se sinta excluída, se ela procurar, encontrará algum movimento que trabalha em prol de sua inclusão naquele setor.

Apesar do ramo da confecção haver criado lojas especializadas com tamanhos plus size, dando solução para as pessoas que vestem maiores que G encontrem algo que sirva nelas, nem sempre são roupas modernas, de alta qualidade e com bom caimento. Ou seja, não há qualquer incentivo para que a roupa funcione como um estímulo ao aumento da autoestima destas pessoas.

Por isso a ideia da designer Dara Senders ser tão especial e renovadora para o segmento da moda.

Quando falamos de padrão de beleza feminina, nos vem à mente pessoa alta, magra, longilínea, cuja moda é feita para ela. Mas, quem atende às demais mulheres? Não estou falando só das gordinhas, mas também das bem mais altas, das bem baixinhas, das de seios fartos, das de poucos seios, das de corpo que lembram um triângulo, das de corpo triângulo invertido, etc. Espero que tenham pensado em todas elas para que haja uma inclusão de verdade.

Enfim, Dara pretende surpreender essa semana lançando sua coleção durante o Paris Fashion Week. Segundo ela, a moda foi feita para fazer com que as pessoas se sintam ótimas em relação a sim mesmas, não importa a sua forma. Assim esperamos.

Você também pode gostar

Deixe um comentário