Líder, você conhece os talentos de sua equipe?  

Líder, você conhece os talentos de sua equipe?  

É certo que o objetivo principal do líder é obter resultados através das pessoas. Com base nisso, quanto melhor conhecer as pessoas que trabalham para você maiores suas chances de promover o engajamento, inspirando cada um a se comportar como “dono”, entregando o esperado ou até superando expectativas.

Por meio do Assessment CliftonStrengths, aplicado por um Coach de Pontos Fortes, certificado pela Gallup, você primeiramente cuida de você como líder. Identifica seus talentos dominantes, aprimora-os e, através desses talentos, desenvolve os talentos de seu pessoal transformando as habilidades naturais de todos em pontos fortes produtivos.

O trabalho está em reconhecer os talentos e as vulnerabilidades de quem trabalha para você, mas se concentrar nos talentos.

Como você gostaria que seu funcionário respondesse à seguinte pergunta: No trabalho, tenho a oportunidade de fazer todo dia o que sei fazer de melhor?

Uma resposta positiva é possível desde que você tenha conhecimento claro e objetivo do que cada um sabe fazer de melhor.

Já imaginou como seria se descobrisse, por exemplo, como aquele funcionário competente, mas “difícil de lidar”, gosta de ser gerenciado? Facilitaria muito não é mesmo?

Conhecendo profundamente os talentos pessoais da pessoa e desenvolvendo-os de forma consciente, indivíduo e organização obtêm ganhos imensuráveis tanto financeiros como de qualidade de vida.

Cada funcionário é diferente e há como tirar proveito dessas diferenças desde que sejam identificadas, valorizadas e orientadas.

A ideia é que cada um se torne um perito em descrever suas próprias fortalezas (movimento contrário ao da educação tradicional que nos faz especialistas em explicar nossas fraquezas). Em seguida, todos percebem que as fortalezas do outro são diferentes das suas e que isso é enriquecedor.

O objetivo do Coaching de Pontos Fortes é o desenvolvimento pessoal do empresário, seu sucesso como líder, o crescimento de seus liderados e, consequentemente, de sua empresa.

Você também pode gostar

Deixe um comentário