Palestra fala de talentos que os servidores têm e os ensina a melhorá-los

Palestra fala de talentos que os servidores têm e os ensina a melhorá-los

Você não precisa ser bom em tudo e nem se tornar outra pessoa para obter resultados positivos na sua vida. Diferentemente, é necessário que você refine os seus talentos naturais, que são aqueles que você utiliza sem fazer esforço, e os use a seu favor. E não adianta falar que você não tem talento, porque segundo a coach Elaine Lemos, todas as pessoas os têm, mas às vezes não sabe reconhecê-los.

Ela ofertou na manhã desta sexta-feira (12 de julho), no Fórum de Várzea Grande, a palestra ‘Descubra a Força de seus Talentos Inatos’ para um grupo de servidores local. Na ocasião, ela ressaltou que se nós nos ocuparmos em reforçar somente o que achamos que não temos de bom, as pessoas irão nos enxergar dessa forma.

“Muitas vezes mantemos o foco nos nossos pontos fracos achando que isso é o que nos fortalece, mas não é bem assim. Temos que priorizar os pontos fortes que temos. Sua chance de ser excepcional é investir naquilo que você já é bom. Não é necessário gastar neurônio com os pontos fracos, eles precisam apenas ser administrados. A ideia é você descobrir quais são os seus talentos e não desacelerá-los, e sim, ativá-los em benefícios de outras pessoas”, esclareceu Elaine.

Ela destacou ainda que é importante se aceitar do jeito você é. Assim, mostrou aos presentes uma série de motivos para melhorar cada vez mais os pontos fortes já existentes em cada pessoa. São eles: aumento do desempenho como pessoa, crescimento da autoestima, ampliação da qualidade de vida, aceitação do outro com os pontos fortes e fracos que ele tem.

O assessor de gabinete Gilberto dos Santos participou do evento e destacou a relevância do tema abordado. “Aqui você aprende a buscar o que há de melhor em você. Quando você alcança a perfeição pessoal, você ajuda o próximo, trabalha mais feliz e o público verá que o Poder Judiciário mudou e mudou para melhor atendendo aos anseios sociais. A professora fez isso, nos ajudou a mostrar o que nós temos de melhor”, explicou.

A palestra foi realizada a pedido do juiz-diretor do Fórum, Eduardo Calmon, que se preocupa com a qualificação e o bem-estar dos servidores. De acordo com a gestora de Recursos Humanos, Adriana Galhardi, a equipe está sempre levando cursos diferentes tanto técnicos quanto de desenvolvimento pessoal. “Os cursos estão sendo bem aceitos e as pessoas agradecem e pedem temas como os de hoje”, pontuou.

Ela destaca ainda que o juiz tem a intenção de investir no público interno para que este retorno seja repassado ao público externo.

Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393  –  Intranet do TJ-MT – 12/07/2019 16:11

Você também pode gostar

Deixe um comentário